Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Plantão

Plantão

Prefeitura decreta luto pela morte do Irmão Norberto Nesello

A Prefeitura de Canoas decretou luto oficial por três dias, em virtude do falecimento do Irmão Norberto Nesello. Nascido em Marcelino Ramos, em 28 de outubro de 1928, mudou-se para Canoas em 1942. O Irmão tinha 90 anos e dedicou 58 deles à educação. Foi professor no Colégio La Salle Canoas e depois no Centro Universitário La Salle. Graduado em Língua Portuguesa, pós-graduado em Literatura e mestre em Teologia.

Em 2017, Nesello recebeu da Prefeitura de Canoas a Medalha Pinto Bandeira, honraria máxima concedida pelo município, que, na ocasião, reconheceu a contribuição do Irmão ao desenvolvimento da cidade. Com contribuição direta na formação de centenas de canoenses, a trajetória de Irmão Norberto Nesello se entrelaçou ao desenvolvimento de diferentes gerações da cidade.“Médicos, advogados, professores, empresários e diversos outros profissionais foram alunos do Irmão Norberto. Inclusive meus filhos e eu tivemos o privilégio de passar pelos seus ensinamentos, que sem dúvidas deixam um legado para a educação”, salientou o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

 

Última atualização ( Sex, 03 de Agosto de 2018 17:16 )
 

Costelão no Piquete Lenço Colorado

Canoas - Neste domingo, 5 de agosto, a partir das 12 horas tem um “costelão” especial preparado pelo Piquete Lenço Colorado no Galpão da AETC na área artística do Parque Eduardo Gomes.

R$ 30,00 por pessoa. O Piquete Lenço Colorado pertence ao Consulado canoense do Internacional. Mais informações podem ser obtidas com Valdir no watsapp nº 9963-9708.

 

Senac Canoas inscreve para curso de Drenagem Linfática Facial e Corporal

Segundo o Sebrae, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, o que totaliza 482.455 empreendimentos no país. Para auxiliar o profissional que deseja se destacar no mercado, o Senac Canoas está com matrículas abertas para o curso de Drenagem Linfática Facial e Corporal. As aulas iniciam no dia 11 de agosto, e os encontros acontecem aos sábados das 9h15 às 12h15.

A qualificação tem o objetivo de aperfeiçoar a aplicação das técnicas de drenagem manual, através de movimentos que estimulam a circulação linfática, assim a renovação dos líquidos biológicos acelera, nutre e desintoxica o organismo com a finalidade de melhorar a aparência e a saúde do cliente. Com duração de 42 horas, para participar é necessário ter a idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando algum destes cursos: Fisioterapia, Educação Física, Técnico em Massoterapia, Técnico em Estética ou Massagista.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/canoas ou presencialmente no Senac Canoas, localizado na rua Mathias Velho, 255. Mais informações pelo telefone (51) 3476-7222.

 

Audiência pública vai debater PPP da Corsan

Canoas - A Câmara Municipal de Canoas promove na próxima segunda-feira, 23 de julho, audiência pública para discutir o projeto de lei 23/2018, de autoria do Executivo, que permite a formalização de parceria público-privada (PPP) proposta pela Corsan na área do saneamento. O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), enfatiza que o objetivo do evento é oportunizar que a população se manifeste sobre a proposta. A audiência acontece às 18h, no Plenário da Câmara.

 

Congresso de Comunicação Signis Brasil ocorrerá no Rio Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Comunicação da Signis Brasil. O evento ocorrerá de 31 de agosto a 02 de setembro de 2018, na Pousada Convento São Lourenço Capuchinhos, em Porto Alegre (RS), com a temática ‘Consumo de mídia em tempo de mercado digital’. O objetivo é promover a reflexão e o intercâmbio de experiências inovadoras das comunicações para uma cultura de paz, no Brasil e no mundo.

A iniciativa é voltada a comunicadores, pesquisadores e demais interessados na comunicação como ferramenta de verdade e paz. A realização é da Associação Católica de Comunicação Signis Brasil e integram o grupo de planejamento a Rede Católica de Rádio (RCR), as TVs e os impressos associados à Signis Brasil, assim como o braço jovem da instituição.


Para o presidente da Signis Brasil,

João Carlos Romanini,

é importante alcançar uma mídia que colabore na comunicação para uma cultura de paz com inovação, criatividade e ética. “O congresso será uma oportunidade de conhecer tendências globais e inovadores caminhos à evangelização com os meios de comunicação na perspectiva cristã católica”, destaca Romanini.

Além dos painéis, mesas-redondas e oficinas, haverá exposição de tecnologias e tendências no campo da comunicação. Interessados podem se inscrever até 12 de agosto por meio do endereço congresso.signisbrasil.org.br.

Sobre a Signis – É uma associação católica internacional que representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais. Sua proposta é formar uma rede de comunicadores católicos que sirvam a Igreja mediante seu trabalho profissional para uma cultura de paz.

Sobre a Signis Brasil – Fundada em 02 de dezembro de 2010, a Signis Brasil é filiada à Signis Mundial e a Signis América Latina e Caribe, também sendo reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB).

 

Tribuna Popular: Fórum Alternativo Mundial de Água apresenta críticas à PPP do Saneamento

Canoas - A coordenação do Comitê Gaúcho do Fórum Alternativo Mundial de Água (FAMA/RS) usou o espaço da Tribuna Popular, na quinta-feira, 28, para manifestar a preocupação com a parceria público-privada (PPP) na área do saneamento proposta pela Corsan na área do saneamento na região metropolitana, que inclui o município de Canoas.

Representando o comitê, a diretora da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do RS, Célia Zingler, apresentou um manifesto do FAMA/RS, que reúne movimentos e organizações sociais e sindicais, ambientalistas, igrejas e universidades. No texto, a entidade expressa a preocupação em relação à PPP do Saneamento: “Nos estados brasileiros onde ocorreram privatizações, as empresas privadas operam com taxas de esgoto muito acima do patamar de 70% cobrado sobre a tarifa de consumo de água pela nossa Corsan. Entendemos que o saneamento, como uma questão de saúde pública, tem que ser um serviço prestado pelo Estado, sob o risco de não se conseguir alcançar a universalidade, excluindo exatamente a população que mais precisa ser atendida”. O documento ainda conclama que a Câmara de Vereadores realize um estudo mais aprofundado sobre o tema, com a participação da população, e realize audiências públicas para esclarecer a sociedade.

 
Página 1 de 283

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital