Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Política | Moradores do MQ3C e MQ4 assinam contratos de novas residências

Moradores do MQ3C e MQ4 assinam contratos de novas residências

E-mail Imprimir

 

Os 376 contemplados de unidades do MQ3C e MQ4 assinaram os contratos de moradia de suas novas residências nesta quinta-feira, 14 de dezembro, em uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), através da Diretoria de Políticas Sociais de Habitação. O ato ocorreu na Liga Canoense de Futebol, no bairro Estância Velha, em Canoas. Na próxima quarta-feira, 20 de dezembro, será realizada a solenidade de entrega das chaves, com a presença confirmada do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, os moradores dos dois empreendimentos têm na agenda uma reunião com a administradora do condomínio. A partir do dia 22 de dezembro os condôminos poderão iniciar a mudança para os seus novos apartamentos.

A aposentada Gleci Pereira Camilo conta que está com tudo pronto para ocupar o imóvel próprio. "Depois de 40 anos finalmente deixarei para trás o aluguel. Já comprei os móveis, o quarto, tudo novo. Se pudesse, me mudaria para lá já neste domingo", afirma. A mudança de bairro onde vive atualmente, o São Luís, para o Guajuviras não será um problema. "Morei cinco anos no Guajuviras. Hoje meu filho vive lá e vai me apoiar nestas primeiras semanas", acrescenta Gleci, que irá morar com o seu marido.

Emoção - A assinatura dos contratos para muitos moradores foi um momento de forte emoção. A aposentada Hilda Silva da Silva, uma das contempladas, por pouco não perdeu a oportunidade de ter o seu apartamento em razão de problemas no endereço informado. "Quando o funcionário da prefeitura esteve na minha casa quase desmaiei de emoção. Minha pressão subiu e precisei de remédio. Achei que não iria mais me mudar, mas felizmente deu tudo certo. Já estive no apartamento e está tudo certo. Vou morar com o meu neto até ele ser chamado no Exército. Depois uma das minhas filhas estará comigo", disse Hilda.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Moacir Stello, destaca que o combate ao déficit habitacional é uma das prioridades da gestão municipal. "A possibilidade da casa própria é uma segurança para estas pessoas que antes estavam em ocupações. Acreditamos que a moradia digna traz consigo a possibilidade de desenvolvimento e melhoria das condições para as famílias", destaca o secretário.

A partir do ingresso dos novos moradores no MQ3C e MQ4, a SMDUH seguirá acompanhando as famílias através da equipe da Diretoria de Políticas Sociais. "Trata-se de um trabalho para agilizar a ambientação das pessoas ao novo território, apresentando a elas os serviços que a Prefeitura oferece na região", salienta a diretora Clarice Lazzarin.

 

Última atualização ( Qui, 14 de Dezembro de 2017 17:17 )  

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital