Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento | Prossegue até sábado o 2° Gestos Contemporâneos no Theatro São Pedro

Prossegue até sábado o 2° Gestos Contemporâneos no Theatro São Pedro

E-mail Imprimir

Os destaques da dança no Estado poderão ser conferidos até sábado, no Theatro São Pedro, dentro da programação do 2º Gestos Contemporâneos. Destinada também ao público infantil, a realização é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Theatro São Pedro e Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A curadoria é assinada por Maria Waleska Van Helden.

Nesta sexta-feira (24), às 21h, a atração é a montagem "Dance a Letra - Grupão Pocket Live Gestos Caetano", com o grupo Macarenando Dance Concept (RS). Com direção e coreografia de Diego Mac e Gui Malgarizi, trata-se de um conjunto de coreografias criadas a partir da pesquisa de gestos literais para letras de músicas da obra de Caetano Veloso. No elenco, estão Aline Karpinski, Arthur Bonfanti, Daniela Aquino, Dani Dutra, Dani Boff, Denis Gosch, Giulia Baptista, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree.

No sábado (25), às 16h, os públicos adulto e infantil têm participação garantida no Gestos com a apresentação de "Tóin 2 - Dança para Segunda Infância", com a Muovere Cia de Dança Contemporânea (RS). A apresentação será na Sala da Música, no Multipalco do Theatro São Pedro é indicado para crianças de 03 a 07 anos.

Com direção de Jussara Miranda, "Tóin 2 - Dança Para Segunda Infância" dança a história de três personagens e seus amigos imaginários. A pesquisa partiu do estímulo do livro As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, revelando os "Marco Polinhos" que povoam o imaginário infantil. Gláucia de Souza, Maurilo Andreas, Eva Furnari, Monteiro Lobato e Maria Amália Camargo ilustram a visão poética do espetáculo. Heróis, robots, personagens de filmes e vídeos e histórias infantis atuais compõem a fantástica aventura vivida por Juju do Bigode Azul (Nilton G. Junior), R20 (Artur Bonfanti) e Romieta (Aline Karpinski) e seus avatares. Diferentes, se encontram na bola encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira.

A noite de sábado será reservada para homenagens a duas personalidades da dança: os coreógrafos e diretores, Eva Shul e Antonio Carlos Cardoso, pelas suas significativas contribuições. As distinções serão feitas às 21h, antes do início do espetáculo de encerramento, "Peças Fáceis", com o Grupo Pró-Posição (SP).

Performado por mãe e filha bailarinas, "Peças Fáceis" propõe um estudo sonorocoreográfico a partir de peças musicais barrocas, produzindo sons e movimentos na mesma dimensão espaço-temporal. A montagem, de São Paulo, foi finalista ao Prêmio APCA de melhor espetáculo em 2017.

O 2° Gestos Contemporâneos abriu nesta quarta-feira (22) com palestra do pesquisador universitário, psicanalista e escritor Márcio Pizarro Noronha, seguida da abertura da exposição fotográfica "Revelações sobre Morte / Tempo / Vida", da performer Priya Mariana Konrad e da fotógrafa Mariel Fabris. À noite, o público conferiu a apresentação do espetáculo "Caminhos", que trouxe a bailarina e coreógrafa Sayonara Pereira à Capital gaúcha. "Caminhos" foi criado e dançado originalmente por Sayonara Pereira em 1998, na Alemanha, e nesta versão atualizada a narradora foi a bailarina Luiza Banov. Na sequencia, teve a montagem "WhatsApp para Shakespeare", com o Canoas Coletivo de Dança, sob a direção da premiada coreógrafa Carlota Albuquerque, que arrebatou o público.

Os ingressos para os espetáculos do 2º Gestos Contemporâneos estão à venda na bilheteria do TSP. O valor é de R$ 20, com direito à meia-entrada para associados da AATSP, estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos, clientes com Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços e classe artística. As palestras e a exposição têm entrada franca.

2° GESTOS CONTEMPORÂNEOS

Ficha Técnica:

Curadoria: Maria Waleska Van Helden

Arte Gráfica e Ilustração: Luciano Teston

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

Produção: Aresta Cultural

Realização: Governo do Estado do Rio Grande do Sul | Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer | Theatro São Pedro | Sistema Fecomércio-RS/Sesc

SERVIÇO:

2º Gestos Contemporâneos

Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Espetáculos: R$ 20,00

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro São Pedro, de segunda a sexta, das 13h às 18h30 ou até o horário de início do espetáculo. Sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo.

50% de desconto para associados da AATSP, estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos, comerciários e classe artística.

- Atividades de reflexão e exposição fotográfica

Sala de Oficinas Multipalco - anexo ao TSP

Entrada franca

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital