Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Política | Entrega do Prêmio Líder Comunitário será na próxima quinta-feira, dia 05

Entrega do Prêmio Líder Comunitário será na próxima quinta-feira, dia 05

E-mail Imprimir

Canoas - A Câmara realizará na sessão da próxima quinta-feira, 5 de abril,  a entrega do Prêmio Líder Comunitário – edição 2016. Serão homenageadas dez personalidades que se destacaram por sua atuação junto às comunidades. A premiação acontece anualmente em alusão ao Dia do Líder Comunitário, comemorado em 05 de maio, data criada a partir de projeto de lei do vereador Dario da Silveira (PDT). A instituição do prêmio, que recebeu o nome de Clésio Aires de Oliveira, é de iniciativa do vereador Ivo Fiorotti (PT).

Os homenageados

Andréia dos Santos – indicada pela bancada do PSB: Delegada do Orçamento Participativo (OP), defensora da demanda da comunidade da Vila Nancy Pansera, no bairro Guajuviras.

Carmem Medianeira Correia dos Reis – indicada pela bancada do PT: Militante social há 27 anos, coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD).

João Carlos da Silva – indicado pela bancada do PPS: Delegado do Orçamento Participativo OP), conselheiro local de Saúde da UBS Praça América.

José Luís Castro de Castro – indicado pela bancada do PCdoB: Motorista, morador da COMTEL, no bairro Guajuviras. Mais conhecido como Gaudério, atua na busca de solução para as demandas da comunidade.

Júlio Henrique Ely Zibetti – indicado pela bancada do PRB: Idealizador do movimento de criação da Associação Comunitária Cidade Nova, entidade que preside atualmente, tendo sido reconduzido ao cargo. Atua na defesa das demandas da comunidade, nas áreas de trânsito, segurança, limpeza pública e esporte, entre outras.

Lenato Friberto Ladwig – indicado pela bancada do PTB: Líder comunitário do bairro Niterói, distribui sementes e alimentos da sua própria horta e pomar para famílias carentes. Auxiliou na construção da Comunidade Luterana Cristo de Niterói e ajudou a fundar a Comunidade Bom Pastor, no bairro Nossa Senhora das Graças, da qual permanece como membro.

Márcio Dalmagro Ribeiro – indicado pela bancada do PDT: Atuante na comunidade do bairro Mato Grande, exerce o papel de porta-voz, ouvindo os moradores e reivindicando melhorias para o bairro.

Paulo Silveira Bento – indicado pela bancada do PSD: Morador do bairro Harmonia, destaca-se pelo trabalho de auxílio aos mais carentes, em especial no bairro Igara.

Valdir Ricardo Massena Filho – indicado pela bancada do PMDB: Morador do bairro Mathias Velho, é conhecido como “Chica Massena”. Professor de violão na Igreja Pentecostal, técnico de futsal nas categorias de base no Esporte Clube Massena, voluntário no Centro Social Urbano Bairro Mathias Velho e organizador de torneios de futsal há 20 anos na Praça São Pio X, como forma de incentivar a prática do esporte e afastar os jovens das ruas.

Victor Hugo Gehlen Leão – indicado pela bancada PP: Formado em Psicologia, teólogo e coaching. Realiza palestras em empresas e escolas sobre temas motivacionais e de combate às drogas. Fundador e presidente da Comunidade terapêutica GISEDA – Grupo de Inclusão Social e Tratamento de Drogas e Álcool, entidade filantrópica que atua no tratamento de dependentes químicos e alcoolistas. Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital