Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Geral | Vigilância faz reuniões para implantar Comitê de Combate à Dengue

Vigilância faz reuniões para implantar Comitê de Combate à Dengue

E-mail Imprimir

 Canoas - A Vigilância em Saúde da Cidade reuniu desta sexta-feira, 12, no auditório do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, dezenas de representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Saúde, hospitais Nossa Senhora das Graças e HPSC e Brigada Militar para debater a implantação do Comitê Municipal de Combate à Dengue.

Na oportunidade, a diretora Judith Vasconcellos apresentou números de casos notificados no Rio Grande do Sul, nos últimos anos e dados de Porto Alegre e Canoas em 2010.
Segundo Judith, o Estado instituiu neste ano que os municípios precisam instaurar, por decreto, seus comitês. Até o ano passado, as equipes só eram montadas em momentos que o risco da doença era maior, como na época do verão. Além disso, a cidade já tem pronto o seu Plano de Contenção de Combate à Dengue. O material será apresentado ao CMS no próximo dia 22 deste mês. O secretário de Serviços Urbanos, Márcio Ferreira, disse que a pasta está à disposição da Vigilância em Saúde para contribuir com as ações de limpeza em terrenos baldios e recolhimento de lixo deixado nas ruas. “Somos parte integrante deste sistema. É preciso uma ação conectada de todos os setores da sociedade, principalmente na prevenção. Depois é necessário também aparelhar a saúde pública para atender os possíveis casos da doença”.
 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital