Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Geral | Abertura da Semana de Música mostra a pluralidade artística de Canoas

Abertura da Semana de Música mostra a pluralidade artística de Canoas

E-mail Imprimir

A abertura da Semana da Música de Canoas, atividade promovida pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, ocorreu na noite dessa quarta-feira, 22 de novembro, no Teatro do Sesc. A presença de músicos dos mais diferentes ritmos proporcionou ao público presente um espetáculo diversificado e mostrou a riqueza cultural da cidade de Canoas.

As apresentações foram desde a música clássica, passando por sons brasileiros, como samba, e foram até o rock and roll, em sua forma acústica. O show da abertura das comemorações da música na cidade foi plural, mas só teve duas cláusulas de barreira: que os músicos fossem de Canoas e que as suas canções fossem autorais. Assim, quem esteve na plateia foi contemplado com uma mostra significativa de como esta vertente de arte é importante nos quatro quadrantes da cidade.

Subiram ao palco André Sante e Renata Bregagnol, que trouxeram canções com alto teor poético e de belos arranjos. Na sequência, foi a vez da música clássica tomar conta do local. A professora de piano Maria Sofia Volkweiss, referência na cidade no estilo, apresentou suas composições intimistas e com sentimentalidades à flor da pele. Já as gêmeas Debora e Letícia Adamatti mostraram que o amor pela música é coisa de sangue. Dando arranjos diferentes ao brasileiríssimo samba, elas encantaram a plateia pelo talento nato. E para fechar a noite, a banda Mandala mostrou seu rock desplugado com canções que marcaram sua trajetória.

A programação da Semana da Música segue até o dia 28. Músicos e bandas de Canoas se apresentarão na Antiga Estação de Trem e no Calçadão de Canoas, além do Teatro do Sesc Canoas e do Capão do Corvo. Dentro da programação, também está incluída a última etapa do Canoas Rock Festival, no domingo, 26 de novembro, que contará com diversas bandas independentes de Canoas e de outras regiões do estado. Neste dia, também está marcado show da banda Acústicos e Valvulados no palco do anfiteatro do Capão Corvo.

O encerramento daSemana da Música de Canoas ocorrerá no Teatro do SESC, no dia 28, com o projeto Sonora Brasil e o show da Corporação Musical Cemadipe de Goiás.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital